POLITICA DE TROCA E DE REEMBOLSO
1. Direito de retirada
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente dispõe de um prazo de 7 dias a contar da data de recepção da sua encomenda para exercer o seu direito de rescisão e assim devolver o produto à Crochê Store para reembolso sem penalização.
Para tal, basta indicar o motivo da desistência por e-mail para md@crochestore.com.br.Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original acompanhados da fatura e que o item se encontra em perfeito estado.
Neste caso, o cliente deverá devolver o item às suas próprias custas e arcar com os custos e riscos do envio para nosso endereço Crochê Store, Avenida Nossa Senhora de Copacabana 427, 22020 – 002, Rio de Janeiro, RJ.
2. Retorno
Se detectar no momento da entrega que o produto não está conforme com o produto vendido e/ou foi danificado durante o transporte, recuse imediatamente a entrega e contacte-nos através do e-mail md@crochestore.com.br.
Um produto é considerado não conforme se as especificações forem diferentes das oferecidas no momento da compra, nomeadamente: design, dimensão, linha, alça ou color.
Caso não seja constatado nenhum problema no recebimento, você tem o prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar junto à empresa qualquer defeito detectado no produto nesse período.
Caso detecte o dano ou defeito após a recepção, contacte-nos através do e-mail md@crochestore.com.br mencionando como motivo o defeito do produto.
Para fazer valer o seu direito ao reembolso, o cliente deverá enviar, no prazo de 7 dias após a recepção, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem, por e-mail para o endereço md@crochestore.com.br.
A recolha dos produtos não conformes será organizada com o cliente, durante o horário comercial. O envio pode ser feito por correio ou por empresa especializada em distribuição.
É imprescindível que o produto seja devolvido em sua embalagem original com a fatura para que a solicitação de devolução seja autorizada.Crochê Store recusará qualquer pedido de reembolso, se o defeito estiver nomeadamente ligado ao mau manuseamento do produto.
A restituição do valor somente será efetuada após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Confirmado o recebimento e verificado o correto procedimento de entrega, você receberá 100% do valor.
3. Troca
Dada a natureza única de cada item, o Crochê Store não realiza quaisquer trocas.
Se você deseja um novo produto, encomende-o diretamente em nosso site crochestore.com.br.
4. Reembolso
O Crochê Store compromete-se a reembolsar a totalidade do preço de compra através do mesmo meio de pagamento utilizado no momento da encomenda:
-
Estorno no cartão: Para compras realizadas a crédito.
-
Reembolso para sua conta bancária: Para compras realizadas por pix ou transferência bancária.
Em caso de desistência conforme artigo 1º desta política, o reembolso será efetuado mediante reserva e somente após a devolução e recebimento do produto em perfeito estado em nosso endereço, assumindo então o cliente a responsabilidade com os riscos de danos durante transporte.
Em caso de estorno no cartão de crédito, o Crochê Store apenas autoriza o estorno da transação à operadora do cartão e enviará o referido recibo ao cliente. A efetiva transferência dos valores/créditos é determinada pela operadora e pode ser feita em pagamento único ou pelo mesmo número de pagamentos da compra.
O processo de reembolso será acionado no prazo de 7 dias úteis, após análise das condições do produto devolvido.
Queremos melhorar permanentemente a qualidade dos nossos serviços. Para isso, o seu feedback positivo ou negativo é uma fonte constante de melhoria e motivação.